- A alimentação deve ser somente líquida/pastosa e fria por 48 horas. É importante evitar alimentos com grãos e que exijam movimentação excessiva para serem triturados. O retorno à alimentação normal deve ser gradual até que se complete uma semana.
- Deve-se evitar esforço físico, esforço mental e exposição ao sol por 48 horas, com retorno gradual às atividades normais após este período.
- Não bochechar e não cuspir nas primeiras 24 horas, isso pode causar sangramento e gerar instabilidade da região operada.
- Não escovar os dentes por 12 horas. Retomar a escovação de forma gradual após este período, evitando contato com a região operada até que se sinta confortável.
- Aplicar bolsa de gelo no lado operado nas primeiras 12 horas após a cirurgia. A aplicação de frio é fundamental nas primeiras horas, deixando de ser necessária a partir deste período.
- Dormir com a cabeça levemente elevada nas primeiras noites após a cirurgia. Pode ser feito com dois travesseiros ou com elevação da cabeceira da cama.
- Não fumar por pelo menos 48 horas, ou o mínimo possível e de forma leve.
- Algum desconforto é esperado após a cirurgia, assim como edema, hematoma e equimose discretos. Isso pode ser controlado, mas não eliminado totalmente com os analgésicos e anti-inflamatórios prescritos.
- Não tome qualquer outro medicamento para dor ou inchaço que não seja a medicação indicada pelo cirurgião.
Retornar para remover a sutura (se houver) após 7 dias.
Marcos Adriano da Silveira informa: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
continuar e fechar